Vejam como criar ambientes coloridos ensina como sair do básico e criar ambientes cheios de emoção e vida
Há tempos os americanos se encantam por seu estilo bold, que encontra na emoção o ineditismo – e cores fazem parte desse atrevimento. Mas como usá-las sem medo?
Toda cor traz uma energia a um ambiente, então é preciso decidir quanta energia você quer trazer àquele espaço – e onde você quer essa energia”. Ou seja, mais do que escolher qual cor usar, é preciso pensar na saturação: se você não gosta de tons vivos e enérgicos, pode pegar o caminho das nuances dessaturadas e acinzentadas, por exemplo.
1-. Cores entram no conceito do projeto, e não no final
Deixem as cores saltarem nos ambientes em pequenas porções.
2. Distribua cores pelos espaços, calculadamente
Em uma obra de arte ou nas paredes. Mas sem medo de experimentar. Sempre digo que tenho mais medo de ser atacada por um urso do que tenho medo de usar cor
.3- Calcule a energia dos tons e planeje
“Toda cor traz uma energia a um ambiente, então é preciso decidir quanta energia você quer trazer àquele espaço – e onde você quer essa energia”, Ou seja, mais do que escolher qual cor usar, é preciso pensar na saturação: se você não gosta de tons vivos e enérgicos, pode pegar o caminho das nuances dessaturadas e acinzentadas, por exemplo
4-. Controle bem o uso de cores
“Sabemos que as diferentes tonalidades afetam as pessoas de formas distintas. Pode gerar calma, energia, solidão ou loucura, saindo das emoções básicas. Uso cores de uma forma bem detalhada e controlada, em uma visão arquitetônica.”
5-Não adianta usar cor sem se preocupar com arquitetura e design
“Sempre penso em três dimensões. Sou fascinada pela combinação entre arquitetura, móveis e cor. O conjunto pode tornar espaços poderosos, ao partir da definição de onde a cor será usada.”
Quer Soluções como estas em suca casa?
Conte com nossa ajuda:
Home Lux Arquitetura
Soluções em Pré Fabricados
Fone: 11-3644-9041